normalmente eu tenho o péssimo hábito de fazer de conta que não reconheço as pessoas que estudaram no colégio comigo. mas isso nunca é pessoal com o indivíduo em si, mas comigo mesma. me desespero ao analisar o espaço-tempo em que o dito cujo cruzou meu caminho e lembrar de alguma parte de mim que eu fiz uma força enorme pra esquecer.

nessas eu tava lá hoje, acompanhando uma foca em seu ultimo dia de trabalho. a nova onda no jornal é pedir demissão: quase três meses de salários atrasados, caros amigos e amigas, não há cheque especial que salve. uma daquelas pautas lindas, que você faz cinco fotos, escolhe quatro, gosta de uma e não publica nenhuma, perde o espaço pro arquivo. ai, os disgramadores.

procurando um responsável pra conversar, a foca acha… um ex-colega de turma que eu tive na sexta série. reconheci de cara, lembrei do nome, do sobrenome e dos 20kgs a menos que ele tinha há 12 anos. exercitando o pensamento linear, avaliei que ele deveria lembrar de mim de aparelho e bermuda de moleque indo para uma aula de manhã com um tênis de cada tipo. estudar de manhã me matava.

fui e voltei, enrolei e me fiz de morta umas oito vezes. até que a foca me chama pelo nome e o infeliz em questão arregala os olhos. “ok, agora ele lembrou mesmo”. então, com uma simpatia que eu nem lembrava que ele tinha, vem a fatídica pergunta: “seu nome é andressa é?”. eu podia ter respondido tanta coisa… podia ter falado que meu nome era vanderleia ou que andressa era meu holograma japonês. mas não. “é”. “que legal, eu estudei com vc no marista”.

a memória alheia definitivamente está out of my control. e eu definitivamente não gosto disso. principalmente quando ela lembra de partes de mim que eu demorei anos pra esquecer.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s